sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tchékhov e Dostoiévski

por Gustavo
A literatura é algo interessante. Quando bem feita, serve de testemunho de um determinado modo de pensamento ou modo de vida e, por estar me aproximando de Revolução Russa em minhas aulas, me debrucei sobre estes autores.

Já tinha lido "Crime e Castigo" anos atrás, tendo utilizado várias vezes em minhas aulas, e confesso que minha aproximação a Tchékhov foi mais acidental do que consciente. Grande surpresa, o livro de contos "A Dama do cachorrinho (e outras histórias)" é simples e fala das pequenas coisas da vida, gritando sutilmente a vida pacata e simples, mesmo com suas pequenas tragédias. Recomendo "Anna no pescoço", gostei bastante.

Acho que vou comprar mais russos para ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário