por Gustavo
Pela segunda vez em nossa curta democracia (em itálico, mesmo, pois não me parece ser uma democracia plena, já que não há em lugar algum o incentivo ao debate familiar ou coletivo sobre política), um presidente reeleito terá de deixar o cargo.Na primeira vez que isso aconteceu, tratava-se do FHC. Contudo, em aqueles tempos, a população brasileira desejava mudança e, apesar dos esforços do Serra em se separar da imagem do então presidente, Lula foi eleito.
Neste momento, as coisas parecem indicar que a população brasileira deseja a continuidade do atual governo, tal a popularidade que o governo Lula tem. Não é possível saber qual será o efeito da equação Ciro-Marina sobre a popularidade de Dilma, mas me parece que quem vota nesses candidatos não vota em Serra.
Serra, aliás, faz o pior governo que eu já vi na vida. Parece-me que não há setor público satisfeito com ele: a segurança, a saúde e a educação estão sucateadas, e nem vou mencionar a cratera nas obras do metrô ou as enchentes que permanecem mesmo quando o volume de chuvas é baixo.
Deve ser por isso que, no carnaval, ele não está em São Paulo, mas em Pernambuco. Talvez ele esteja buscando aumentar seu nome dentro de um estado que parece muito ligado ao atual presidente, mas sempre fica a pergunta.. e se estivesse chovendo em São Paulo, como o eleitorado daqui veria essa viagem?
vdd.. trabalho no ssp/sp é só dor de cabeça, nenhum setor público está feliz com seu governo, nem o da saúde [q ele tanta enfatiza] e os das etecs e fatecs [q ele tanto faz campanha!.. por este motivo creio q o Serra, mesmo em primeiro hj, não vai conseguir ganhar esta eleição.
ResponderExcluir