sábado, 17 de novembro de 2012

Guia básico da forma como eu penso

por Gustavo Marichal
Para os amigos que me seguem, um recado.

1- Eu analiso o que o pensamento contrário diz e tento absorver às minhas ideias, de forma a chegar àquilo que poderia-se considerar "verdade".
2- Não acho que a mídia seja neutra. Não acho que o STF seja neutro. Dizer que os ministros limpam o Brasil ao soltar Daniel Dantas, o médico-estuprador, os assassinos da irmã Dorothy e prender José Dirceu é brincar com minha inteligência.
3- Ao iniciar um debate comigo, diga logo qual seu ponto de vista. Poupa-me tempo. Já perdi amizades pela pessoa querer dizer que eu estava "manipulando dados", embora não dissesse onde eu errei ou onde "manipulei". Aliás, qualquer análise estatística é assim: não existem fatos, existem interpretações. Prove que estou errado e eu ficarei grato.
4- Considero que no Brasil existam muitas pessoas que apenas repetem o que lêem, ouvem ou assistem. Não comparam com o passado, afinal, não têm memória. Metaforicamente, temos muitas caixas reprodutoras de som, mas poucas estações de rádios.
5- Aliás, tem gente que me chama de "defensor dos petralhas" (sempre pelas costas). Oras, uma pesquisa superficial mostra que a mídia teve comportamentos diferentes em situações semelhantes. Meus argumentos visam mostrar que vc está sendo influenciado a não pensar. Uma pesquisa rápida mostraria que outros partidos têm mais corruptos condenados que o PT, embora a mídia tenha convencido a população de que só o dos Trabalhadores tem problemas éticos.
6- Considero que parte da sentença sobre o mensalão é injusta (nunca vi alguém ser condenado por presunção dos fatos), algo que, automaticamente, leva à conclusão de que parte da sentença é justa. Se errou, eles têm que pagar e o partido tem que pedir desculpas e se reciclar. Essa regra se aplica a todos os outros partidos.
7- Se não gostar disso, exclua-me.

2 comentários:

  1. Olá! Desculpe-me, sei que não estou comentando sobre a postagem, mas gostaria de pedir um post sobre uma resposta de um cara foda em humanas como é o senhor, sobre as idiotices que o $ilas malafaia disse no programa "de frente com Gaby". Sei que o doutorando geneticista já respondeu, e foi muito bom, mas acho que falta alguém da área de humanas para acabar com ele tambem, e você é suficientemente gênio para fazer isso, fora que um vídeo seu na internet falando sobre isso te deixaria famoso, rs. Obrigada e perdão por tê-lo feito perder tempo lendo isso.

    ResponderExcluir
  2. Update: Uma jurista já defendeu a área das humanas. http://www.youtube.com/watch?v=BsgOG6YkXRk ,e ela foi perfeita, diga-se de passagem, mas não retira o fato de que você poderia também dar a sua opinião no blog, penso eu.Obrigada.

    ResponderExcluir