sábado, 10 de novembro de 2012

Para aqueles que gostam do Obama, algumas perguntas..

Tenho algumas perguntas aos simpatizantes de Obama aqui no blog e gostaria de saber as respostas
1. Como Obama, você defende a deportação de 1 milhão de imigrantes sem documentos?
2.  Como Obama, você defende que, para descobrir como funciona o tráfico, armamentos sejam enviados para os traficantes no lado mexicano da fronteira (fast and furious)?
 3. Como Obama, você defende o protecionismo dos EUA, afetando as exportações brasileiras e a economia do nosso país?
4. Como Obama, você acha que um presidente dos EUA simplesmente não deva citar a América Latina em seu discurso na convenção democrata e nos dois debates (Romney defende o livre comércio com o continente)?
 5. Como Obama, você acha que a Rio+20 deveria ser sabotada?
 6. Como Obama (e diferentemente de Fernando Henrique Cardoso), você acredita que a legalização da maconha deva ser combatida com dureza?
7. Como Obama, você apóia do bombardeios com drones contra suspeitos de terrorismo, sem direito a um julgamento, no Iêmen e no Afeganistão ainda que, como efeito colateral, crianças e mulheres, além de outros inocentes, sejam mortos?
 8. Como Obama, você não vê problemas em Israel e Palestina não negociarem há quatro anos?
 9. Como Obama, você considera um adversário o único premiê israelense da história a congelar a construção de assentamentos e incentivar a economia palestina?
 10. Como Obama, você é contra a aceitação da Palestina como membro de órgãos como a UNESCO?
 11. Como Obama, você defende a multiplicação de tropas americanas na Guerra do Afeganistão, que já estava perdida, levando inutilmente à morte centenas de jovens americanos e dezenas de milhares de afegãos?
 12. Como Obama, você acha certo os EUA terem como seus maiores aliados no mundo árabe nações onde há Apartheid contra as mulheres, como Arábia Saudita e Qatar?
13. Como Obama, você defende grupos rebeldes ligados à Al Qaeda na Síria?
 14. Como Obama, você retiraria da lista de grupos terroristas uma organização que foi apoiada e bancada por Saddam Hussein para realizar atos terroristas?
 15. Como Obama, você discursaria para o mundo islâmico e em seguida se reuniria com o ditador Hosni Mubarak, do Egito?
 16. Como Obama, você gastaria centenas de bilhões de dólares dos americanos para praticamente não reduzir a taxa de desemprego (estaria em quase 11% se a população economicamente ativa fosse proporcionalmente a mesma de 2007)?
 17. Como Obama, você avalia que o governo deva cobrar mais impostos para burocratas, e não você, decidir como gastar o seu dinheiro?
 18. Como Obama, você salvaria gigantes que não inovaram, como a General Motors, com dinheiro público, enquanto deixaria na mão milhares de pequenos empreendedores?
 19. Como Obama, você esperaria pelo seu quarto ano de mandato para reconhecer o direito de homossexuais se casarem e ainda assim depois de uma gafe de seu vice-presidente?
20. Como Obama, você acha certo anunciar os bombardeios à Líbia em território brasileiro apesar de o Brasil ser contra?

Interessante ler também o post seguinte, em que há uma comparação com o pensamento de Romney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário